Chegamos aos 7 anos de jornada, e um dos maiores orgulhos da Blue6ix é ter ajudado muitas empresas a melhorar a experiência de seus clientes. Hoje, queremos comemorar esse marco com você, compartilhando alguns dos artigos mais acessados do nosso blog.
Temas que impactam a forma como as empresas lidam com o suas decisões estratégicas e a tecnologia para melhorar seus processos. Vem com a gente!
O que realmente faz a diferença na gestão da experiência do cliente
Prevenir problemas antes que se tornem graves é uma das maiores preocupações para os gestores. As plataformas de análise do atendimento desempenham um papel importante nisso, pois não oferecem apenas um panorama completo da jornada do cliente, como também são fundamentais na detecção de fraudes.
Você pode entender melhor em nosso artigo “Você sabe como plataformas de análise de atendimento podem ajudar na detecção de fraude?” como essas soluções impactam a operação de forma positiva, aumentando a segurança e a eficiência de seus processos.
A retenção de clientes passa por estratégias assertivas
O crescimento de todo negócio passa pela retenção de clientes. Reter tem um peso de grande importância para a saúde financeira das empresas, tão importante quanto a conquista de novos (ou até mais!).
Isso porque um cliente leal tende a gastar mais e indicar sua marca a outros. No nosso artigo “O que você precisa para aumentar a taxa de retenção de clientes?” , compartilhamos dicas valiosas sobre ações estratégicas que você pode aplicar em seu negócio para garantir que seus clientes permaneçam por mais tempo. Essas práticas têm impacto direto na fidelidade e no aumento da lealdade à sua empresa.
A evolução digital na gestão bancária
À medida que a transformação digital ganha força, diversos setores estão se adaptando às novas exigências tecnológicas. O setor bancário não fica atrás. Com os bancos digitais ganhando cada vez mais espaço, as empresas podem se beneficiar de serviços mais rápidos, custos reduzidos e maior eficiência na gestão financeira.
Entenda como essa transição está mudando o cenário corporativo e de consumo no nosso artigo “Diferença dos bancos tradicionais para os bancos digitais” , que aborda as principais diferenças e vantagens dessa nova realidade financeira.
NPS vs CSAT: Como escolher a melhor métrica de satisfação?
Entender a satisfação do cliente é uma das principais etapas para aprimorar o atendimento e a experiência oferecida pela sua empresa. Mas como medir isso de forma mais precisa?
No artigo “NPS vs CSAT: comparando as métricas de satisfação do cliente” , mostramos as diferenças entre essas duas métricas e como utilizá-las da maneira mais eficaz para capturar insights importantes.
Saber escolher as métricas e as tecnologias certas pode ser o grande diferencial para direcionar os ajustes no seu atendimento e no relacionamento com seus clientes.
Métricas que ajudam na jornada do cliente
A jornada do cliente não é apenas sobre interação com a marca; ela é composta por etapas que determinam a satisfação e a experiência geral. O artigo “Entendendo as 5 métricas mais importantes da jornada do cliente” é um guia útil para você entender como medir com precisão essas etapas e agir de forma mais assertiva, melhorando a experiência ao longo de toda a jornada.
Entenda como focar nas diretrizes que podem ajudar a criar experiências ainda mais memoráveis para seus clientes.
Conclusão
Comemoramos 7 anos de histórias e sucesso, mas não paramos por aqui! Continue acompanhando nosso blog para mais insights, dicas práticas e soluções que vão transformar a experiência do seu cliente.
Clique nos links e entenda como melhorar sua estratégia com as melhores práticas do mercado. Nossa missão é continuar inovando para que sua empresa sempre ofereça a melhor jornada para seus clientes. Entre em contato com o nosso time!