Skip to content

Previsibilidade, curadoria e tecnologia: uma associação de fatores indispensável para a retenção de clientes

Desafio

Este projeto foi desenvolvido em parceria com o banco brasileiro Bmg, que precisava atuar com grande empenho em clientes que indicavam o risco de migração para um acionamento crítico ou demais instâncias críticas.

Com o objetivo de otimizar as analises e a força de trabalho humana, o banco buscou na parceria de anos com a Blue6ix a velocidade, tecnologia de alta performance e expertise da equipe para o desenvolvimento de uma solução capaz de mapear características e sintomas preditivos desse perfil de clientes. Disto, surgiu o desafio:

Construir um padrão/perfil preditivo para identificar possíveis clientes atritados e com possibilidade de acionamento crítico e de Órgãos de Defesa do Consumidor.

Perfil do Bmg

Os esforços Blue6ix são direcionados a potencializar a sua relação com o público e transformar relações de compra em verdadeiras parcerias.

Missão

Popularizar soluções financeiras no Brasil

visÃO

Estar entre os 6 maiores bancos do Brasil, criando soluções simplificadas e inovadoras que geram valor para os clientes e partes envolvidas

VALORES

Cliente no Centro, Visão empreendedora, paixão por performance, ética com transparência, inovação, trabalho em equipe com meritocracia

Resultados Gerais

Métricas & Indicadores

80% dos clientes identificados pelo perfil preditivos tiveram o Callback realizado com sucesso

(Melhor Resultado)

62% dos casos obtiveram resolução imediata pela equipe especializada que trata os eventos identificados pelo modelo preditivo desenhado;

(Melhor Resultado)

Identificação e mapeamento de várias características e sinais indicativos de atrito e insatisfação

(Melhor Resultado)

Identificadas oportunidades de melhoria em diversas operações bancárias

(Melhor Resultado)

A insatisfação de alto risco se torna um novo indicador para o desempenho do Contact Center que presta serviço para a instituição

(Melhor Resultado)

O desafio e o desenvolvimento do projeto

O desafio proposto era muito claro: ser preditivo. Era necessário compreender dentro da base de clientes atritados características e situações em suas jornadas semelhantes entre si e que justificassem a tomada de ação. 

Foram avaliadas todas as interações com esses cliente entre Junho de 2020 até Dezembro de 2021.

 
+ de 0 mil
INTERAÇÕES
+ de 0
CPF's DE CLIENTES DISTINTOS

DOWNLOAD

A Blue6ix oferece soluções completas em consultoria aplicada
para transformar dados desestruturados em ações para amplificar a experiência do seu cliente.

Quer saber mais? 

BLUE MAPPING: A SUA SOLUÇÃO PARA PREVER RISCOS E REDUZIR DANOS NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE.

 

O Blue Mapping te direciona no sentido da fidelização do cliente a partir do comportamento de suas interações e reconhecimento de padrão.

Como?

  • Entendendo a dor do cliente;
  • Planejando uma solução;
  • Organizando padrões e ações/reações repetitivas;
  • Aplicando métodos de atendimento que irão potencializar o relacionamento com o seu cliente.

Independentemente da sua empresa oferecer um produto ou serviço, ela precisa fornecer um atendimento ao consumidor que entenda as razões que o fazem escolher a sua marca – e use isso a seu favor!