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Um dos maiores desafios do empreendedor moderno é conseguir cativar a fidelidade do seu cliente mesmo diante de uma ampla variedade de produtos, marcas, serviços e preços à disposição do consumidor, que costuma escolher o que lhe proporciona maior valor. Por essa razão, as organizações devem estar atualizadas e atentas às exigências que surgem para que possam se destacar dentre a concorrência.

Para esta necessidade, estratégias de retenção de clientes são pensadas e aplicadas, estamos falando do Marketing de Retenção. O Marketing é comumente definido como “a arte de conquistar e manter clientes”, desde a preocupação com a qualidade do produto/serviço até o relacionamento da empresa com o cliente, cada detalhe é importante e determinante para o sucesso do negócio. 

Marketing de retenção é o conjunto dessas estratégias que auxiliam as empresas a manterem vínculo com seus clientes e firmarem-se no mercado investindo em relacionamento com o consumidor.

Quais são os benefícios da retenção de clientes?

  • Os custos para manter clientes já conquistados são menores do que para conquistar clientes novos;
  • Um cliente de muitos anos tem seu CAC (Custo de Aquisição) dissolvido ao longo do tempo;
  •  Clientes tornam-se promotores da marca, involuntariamente, ajudam na conquista de novos clientes através do marketing “boca a boca”;
  • Podem ser os grandes geradores de receita da empresa;

E o que fazer para ter assertividade e ter um vínculo sólido com os clientes?

1.Conheça o perfil do seu cliente

É importante investir em pesquisa para entender o perfil do cliente. Conhecer quais são as suas necessidades e os desejos desse consumidor e investir também em boas ferramentas que coletem dados e os transformem em informações relevantes para fortalecer os vínculos com os clientes;

2. Invista em um bom atendimento

Todo cliente deseja ter uma boa experiência com a marca e um atendimento prático, eficiente, rápido e gentil. Invista em cuidado e treinamento para sua equipe, forneça ferramentas adequadas e garanta que seu cliente terá atenção devida e suas questões resolvidas RAPIDAMENTE;

3. Conecte-se com seus clientes

Invista em estratégia de comunicação, conteúdo personalizado para o seu público-alvo. Abra canais de comunicação nas redes sociais e seja solícito com seu cliente;

4. Agrade aos seus clientes

É importante pensar no pós-vendas, mostrar gratidão pela preferência do seu consumidor e oferecer bonificações, recompensas pela fidelidade à sua marca. Você pode investir em programas de fidelidade, descontos, brindes e etc para agradar ao seu cliente e fazer com que ele fique feliz com a experiência fornecida pela sua empresa;

O cliente é o ponto central e crucial do objetivo de crescimento de toda organização. A filosofia da empresa deve estar sempre voltada para o cliente, buscando a satisfação deste de forma que crie vínculos e volte sempre que desejar. A Blue6ix pode te ajudar nisso!

Nossa equipe é formada por profissionais multidisciplinares (técnicos e consultivos) que estão prontos a oferecer análises, estratégias e ferramentas personalizadas para a sua empresa. Entra em contato com a gente!

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