Conheça os 10 benefícios da solução Blue Score+ e entenda como a gente pode te ajudar a transformar seu atendimento em mais uma ferramenta de encantamento dos seus clientes.
Há algum tempo, pensar em Controle de Qualidade estava associado à verificação das condições finais de produtos ou serviços. A ascensão das economias de mercado, o aumento da competitividade nos setores, o impacto das redes sociais na formação da opinião dos consumidores e o nível de exigência: o cenário atual é completamente diferente e as causas são muitas.
A Gestão da Qualidade é hoje uma área indispensável para todas as empresas que almejam expandir seus negócios ou mesmo manter bons números, e isso se aplica sem ressalvas aos setores de relacionamento com o cliente. Muito mais amplo que o conceito tradicional, o novo modelo tem um objetivo muito maior: transformar a jornada
Se você está buscando uma forma de, além de monitorar o que você oferece ao seu cliente, analisar a jornada dele com sua marca, a gente pode te ajudar. Continue essa leitura!
Por que inovar a metodologia de qualidade é tão importante?
Em linhas gerais, esse acompanhamento contínuo serve para que os pontos positivos sejam reforçados e os negativos sejam convertidos em oportunidades de melhoria e transformação. Ao acompanhar as áreas envolvidas com o atendimento ao cliente, é possível extrair diversas informações:
- Quais são as principais reclamações do meu consumidor?
- Como os seus atendentes lidam com situações de estresse?
- Em que ponto o fluxo de atendimento está sendo interrompido?
- Onde estão os pontos de melhoria que serão convertidos em maior volume de vendas?
Essas são apenas algumas das perguntas que podemos responder com o monitoramento.
Os 10 benefícios da solução Blue Sore+
Agora que você já entendeu o quão importante é acompanhar de perto todos os atendimentos da sua central – e não apenas uma amostra –, vamos te apresentar os benefícios da nossa solução.
- Com o Score+, dados desestruturados são convertidos em informações funcionais, aprimorando a interação entre você e o cliente;
- Execução de uma avaliação realista, embasada e completa dos seus produtos, serviços e atendimentos, com o objetivo de direcionar o crescimento e o desenvolvimento da sua empresa;
- Desenvolvimento de Scorecard totalmente personalizado e focado no que a sua empresa precisa;
- Parametrização de indicadores das mais diversas áreas, como:
- Operacional;
- Produto;
- Atendimento;
- Ouvidoria.
- Construção de insights de negócios e recomendações;
- Capacitação da equipe envolvida para Gestão da Qualidade;
- Por ser dinâmico e personalizado, a implantação do Blue Score+ acontece em 30 dias, acelerando o processo de obtenção de resultados;
- Publicação de gráficos (dashboard) via PowerBI com informações sobre:
- Avaliação e resultado da medição de Scorecard;
- Non-talk (Percentual de Silêncio);
- Sentimento;
- Non-talk number (Interrupções);
- Transição de sentimento;
- TMO;
- Motivos/Perfilamento das Interações;
- Insatisfação e Alto Atrito (ODCs);
- Transferência;
- Rechamada/Recorrência;
- Impactos de Resolução;
- Dores do Cliente;
- Reforço Positivo;
- Scripts Obrigatórios.
- Processamento de uma quantidade de dados infinitamente superior ao que poderia ser analisado da forma tradicional (manual);
- Avaliação do cliente em tempo real para auxiliar o seu negócio em tomadas de decisões assertivas.
Proporcionar uma boa experiência aos consumidores não é mais um diferencial: é fundamental para que o seu negócio se torne mais competitivo diante de um mercado cada vez mais exigente. Ouça o que o seu cliente tem a dizer de forma mais profunda e detalhada. Conheça Blue Score+!