Skip to content

Se você chegou até este artigo é porque tem interesse em ficar por dentro das possibilidades de crescimento dentro das várias frentes do seu empreendimento. Queremos compartilhar com você um pouco sobre investimento em Customer Experience (CX) e retornos significativos para o seu negócio.

Muitas empresas ainda veem o investimento em CX como um custo adicional. Mas, na verdade, investir em CX é uma das maneiras mais eficazes de aumentar o ROI. Por quê? Uma experiência positiva do cliente não só aumenta a satisfação e fidelização dele, como também reduz custos operacionais e traz saúde financeira para as organizações.

Um exemplo disso? A Porto, uma das maiores seguradoras do país, conseguiu transformar esses conceitos em resultados reais em tempo recorde, através das soluções e estratégias inteligentes da Blue6ix.

O Case Porto: Transformação e Resultados Rápidos

A Porto enfrentava o desafio de reformular sua área de Qualidade, para torná-la mais analítica e diretamente conectada aos objetivos do negócio. Para isso, implementamos com eles a Interaction Analytics: uma plataforma avançada que ajuda a monitorar e ajustar a comunicação com agilidade, que aliada à expertise dos nossos especialistas, gerou resultados surpreendentes em apenas três meses.

Neste período, a Porto já começou a perceber os impactos positivos dessa transformação:

  • Otimização do Tempo Médio de Atendimento (TMO): Com a implementação da Interaction Analytic, reduziu o TMO em 9,6%, resultando em interações mais ágeis e eficientes.
  • Melhoria no Sentimento Positivo: De 1,54 em janeiro de 2024 para 1,74 em fevereiro do mesmo ano.
  • Eficiência Operacional: A curadoria de processos e a otimização de BOTs e URAs ajudaram a reduzir a necessidade de intervenções humanas e aumentou a eficiência do autosserviço. Essa automação não só economiza recursos, mas também libera a equipe para focar em interações mais complexas.
  • Redução do Tempo em Silêncio: De 31,02% em janeiro para 24,92% em fevereiro. Com a redução do tempo em silêncio durante as interações, os atendentes da Porto puderam atender mais clientes em menos tempo.
  • Especialização da Equipe: 900 horas de treinamento em tecnologia suportada por IA.
  • Novas Metodologias: 16 novas práticas focadas na experiência e satisfação do cliente.
  • Eficiência na Identificação de Motivos de Contato: De um mês para apenas duas horas.

O Retorno do Investimento

A transformação não foi apenas rápida; ela foi efetiva também em termos de resultados financeiros. Em apenas 3 meses de implementação, a Porto já estava obtendo um retorno maior do que o valor investido inicialmente.

O valor investido na parceria com a Blue6ix foi rapidamente recuperado e ainda obteve um retorno adicional. Investimento em CX com a Blue6ix não só se paga, como também gera resultados positivos que podem ser reinvestidos ou aproveitados em outras áreas do negócio.

Investimento em soluções de CX é tangível, mensurável e um verdadeiro catalisador de crescimento.

Investimento Inteligente

Quando pensar em ROI, lembre-se: proporcionar a melhor experiência possível para seus clientes coloca o seu negócio em um lugar de destaque no mercado.

Nossa missão é ajudar as empresas a fortalecer o relacionamento com seus clientes e transformar suas operações de atendimento em um ponto forte, uma vantagem competitiva.

O case da Porto é apenas um exemplo de como isso pode ser feito, e nós estamos prontos para replicar esse sucesso em sua empresa. Entre em contato com a gente!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email