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Você já deve ter percebido que a inteligência artificial (IA) não é mais aquele papo distante da ficção científica. Hoje, como as empresas estão usando IA de forma estratégica para transformar o jeito como atendem seus clientes, e o impacto é gigantesco!

Além de agilizar processos, a IA cria experiências mais personalizadas, antecipa problemas e faz tudo fluir de um jeito muito mais eficiente. E, o mais importante, ajuda a humanizar o atendimento, por mais irônico que isso possa parecer.

Se você ainda tem dúvidas de como a IA está revolucionando o atendimento, vamos dar alguns exemplos de empresas que já estão aproveitando essas tecnologias, e te mostrar que a mudança está acontecendo AGORA. E o melhor: você pode estar a um passo de transformar sua empresa também. Bora?

1. TIM: Atendendo o Cliente de Forma Inteligente e Eficiente

A TIM está entre as empresas que estão aproveitando o que a tecnologia tem a oferecer. Não perdeu tempo e trouxe a IA pro jogo com a assistente virtual “TAIS”, criada em 2020, tem, pelo menos, 76% de assertividade para compreender o contexto das interações com os clientes e, assim, proporcionar um atendimento mais personalizado. A assistente virtual funciona através da IA de processamento de linguagem natural (PNL).

Além disso, a TIM utiliza análise preditiva para identificar e solucionar problemas antes que o mesmo cliente reporte o problema. Uma tecnologia que não só reduz o tempo de espera como aumenta a satisfação geral dos consumidores. E claro, traz aquela redução de custos que toda empresa adora!

2. Netflix: Além das Recomendações de Séries, IA no Atendimento

A Netflix não só sabe exatamente o que você quer assistir (mesmo antes de você decidir), mas também usa IA para atender os clientes de forma praticamente invisível. O sistema deles, que roda com machine learning, antecipa necessidades, resolve problemas e cria uma experiência de suporte que reconhece o cliente e suas questões.

Esse suporte baseado em IA pode até prever cancelamentos de assinaturas e sugerir novos planos ou soluções antes que o cliente perceba que tem uma alternativa. Ou seja, o cliente mal pensou em desistir do serviço, e a Netflix já traz uma outra solução.

3. Banco Bmg

Agora, vamos pro Bmg, que também usou IA Generativa para aumentar sua eficiência operacional. A instituição apostou em tecnologia e conseguiu aumentar o NPS (Net Promoter Score) em 15 pontos! Além de ajudar na identificação de clientes propensos a entrar com ação judicial contra a empresa e migração para segunda instância.

A partir dessa identificação através da URA (Unidade de Resposta Audível), prepararam colaboradores para resolver questões mais complexas e lidar melhor com o alto atrito. 

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a IA Generativa já está sendo utilizada por 54% dos bancos.

Conclusão: A IA Está Mudando Tudo e Você Pode Fazer Parte Dessa Revolução

Esses cases mostram que a IA não só melhora o atendimento, como também antecipa problemas, personaliza soluções e cria um relacionamento mais próximo com o cliente.

Se você quer ver sua empresa nessa lista de empresas que otimizaram seus empreendimentos, a Blue6ix pode te ajudar. Oferecemos soluções de IA que vão revolucionar o jeito como você atende seus clientes com soluções personalizadas para o seu negócio. Se o futuro é agora, por que esperar mais? Vamos juntos nessa!

Esse é o futuro do atendimento, e ele já chegou! 😉

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