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Você já reparou como nós esperamos cada vez mais das empresas? Não é só sobre o produto ou serviço, a experiência que nós temos ao lidar com uma marca faz toda a diferença na hora de escolher onde comprar ou não. E a boa notícia para as companhias é que a Inteligência Artificial (IA) está à disposição para dar um super upgrade nessa experiência do cliente!

De acordo com uma pesquisa Zendesk CX Trends, 80% dos consumidores consideram a experiência de consumo tão importante quanto os produtos ou serviços oferecidos, e 63% dizem ter expectativa que as empresas usem IA para personalizar suas experiências.

Esses dados reforçam a importância de investir em tecnologias que melhorem o atendimento, a personalização e a satisfação do cliente. Dito isto, vem a gente explorar quatro formas de usar IA para potencializar o crescimento da sua empresa.

4 Maneiras de Usar a IA para Deixar Seus Clientes Mais Felizes

1. Cada cliente é único, e a IA sabe disso

A personalização de interações ajuda a criar conexões mais sólidas com os seus clientes, e a IA torna isso possível em larga escala. Por meio do aprendizado de máquina (Machine Learning), os sistemas de IA analisam grandes volumes de dados de comportamento, histórico de compras e preferências para oferecer recomendações e interações personalizadas.

Um estudo da Accenture revelou que 91% dos consumidores estão mais propensos a comprar de marcas que oferecem ofertas e recomendações personalizadas. 

A Blue6ix oferece soluções de IA que integram essa personalização diretamente ao seu sistema de CRM para que cada interação seja uma oportunidade de encantamento.


2. Automatização e Eficiência no Atendimento

Quem nunca ficou chateado por ter que esperar um tempão para ser atendido? A IA ajuda a resolver esse problema! Chatbots e assistentes virtuais respondem suas dúvidas rapidinho, 24 horas por dia, 7 dias por semana. E o melhor: eles aprendem com cada interação e ficam cada vez mais inteligentes. Sua equipe pode se concentrar em tarefas mais complexas e precisam de maior atenção.

De acordo com o relatório da Gartner, até 2025, 30% das mensagens de marketing enviadas por empresas de grande porte serão geradas artificialmente. Em 2022, esse número era inferior a 2%.


A Blue6ix não só fornece as soluções necessárias para implementar esses chatbots, como também oferece suporte especializado para garantir que eles estejam sempre alinhados com a identidade da sua marca.

3. Análise de Dados e Feedback em Tempo Real

A IA também tem a capacidade de processar grandes volumes de dados em tempo real, o que ajuda as empresas a compreenderem melhor as necessidades e expectativas dos seus clientes.

Essa análise não só antecipa e previne problemas, como também identifica oportunidades de melhoria que podem ser implementadas rapidamente. Como por exemplo, a análise de sentimentos em feedbacks recebidos nos diversos canais pode revelar insights sobre como os clientes realmente se sentem em relação ao seu produto ou serviço.

4. Reconhecimento de Voz e Processamento de Linguagem Natural


Automatizar não significa perder o toque humano. Com a IA, você pode humanizar o atendimento automatizado e proporcionar interações mais naturais e empáticas. Modelos de Processamento de Linguagem Natural (PLN) possibilitam que chatbots compreendam e respondam de forma mais próxima à linguagem humana, criando uma experiência mais acolhedora e eficiente. O cliente se sente ouvido e valorizado, mesmo em um ambiente automatizado.

Com o avanço dessa ferramenta, as empresas podem proporcionar um atendimento mais humanizado e próximo, mesmo utilizando automatização. Aqui na Blue6ix você pode contar com as soluções mais avançadas em NLP para ajudar a sua empresa a implementar assistentes virtuais que não apenas respondem, mas compreendem seus clientes.

Saia na frente da concorrência

A aplicação da IA na experiência do cliente não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para se destacar no mercado. Conte com a nossa consultoria e soluções personalizadas para integrar inteligência artificial em seus processos de CX para oferecer um atendimento diferenciado para os seus clientes.

Nossos especialistas estão prontos para ajudar você a extrair o máximo dessa tecnologia e alcançar resultados excelentes para o seu negócio.

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