Skip to content
O conceito de “User Experience” vem sendo bastante discutido pelas empresas de forma geral. Em tradução literal, o termo significa...

O conceito de “User Experience” vem sendo bastante discutido pelas empresas de forma geral. Em tradução literal, o termo significa “experiência do usuário”, e pode ser compreendido por ideias múltiplas:

– o modo de se comunicar com o cliente;

– o grau de entendimento do cliente sobre o seu produto;

– a fidelização do consumidor;

– o pós-venda.

O cliente é o centro para o sucesso de um negócio e, hoje, grande parte das ações tomadas visam o bom relacionamento com o usuário. O desempenho da empresa não depende só da qualidade do produto oferecido. Então, para colocar a User Experience na prática, sua firma deve direcionar seus esforços para criar uma experiência para o consumidor. Como assim?

Hoje já não basta mais divulgar seu produto no seu site, por exemplo: é preciso criar meios para que o cliente permaneça na sua rede, e um dos caminhos é desenvolver conteúdos de valor. Dessa forma, seu negócio conseguirá fidelizar e criar um divulgador da marca.

E como transformar UX em uma realidade para a sua empresa?

Além do conteúdo de valor, questione-se se o seu negócio possui as mídias sociais da forma mais clara e acessível possível, considerando:

Hipertextualidade: os conjuntos de informações são ligados por links para o produto?

Multimídia: as mídias sociais de seu negócio consideram diversas formas de comunicação, tais como vídeos, textos?

Interatividade: você dispõe de profissionais prontos para solucionarem dificuldades e dúvidas do cliente?

Personalização: seu site é adaptável? Possui design que vai de encontro com seu público-alvo? Há responsividade para mobile?

Velocidade de carregamento:é um site pesado? Demora muito para aparecer as imagens e informações?

Conteúdo: possui conteúdos atrativos e de valor, que vão de encontro com o seu público?

Originalidade: sua marca é inovadora e possui identidade própria?

Todos esses pontos só lograrão êxito se a sua empresa estiver ciente de quem é o público-alvo, isto é, todas as alterações devem ser direcionadas para a sua persona: seus objetivos, sonhos e dores. A experiência está ligada com a jornada do cliente.

Para colocar em prática é importante também que sejam realizados testes de usabilidade, a fim de validação e feedback.

E por que devo implementar essas estratégias no meu negócio?

Com um site ajustado, atrativo e com um bom conteúdo, você conseguirá mais tempo de permanência e, consequentemente, aumento de vendas. Afinal de contas, quando um site não segue os critérios elencados acima (não é adaptável, demora a carregar, não tem conteúdo atrativo, etc) desperta a desconfiança no consumidor. Há perda de credibilidade. Dessa forma, o usuário busca uma página que corresponda às suas demandas.

Se o cliente tiver uma boa experiência, for prontamente atendido, encontrar todas as informações que precisava de forma rápida e objetiva, ele irá recomendar o seu negócio e poderá realizar mais compras.

Aplique User Experience na sua empresa, caso deseje:

– Aumentar a conversão;

– Potencializar sua credibilidade no mercado;

– Reter os consumidores para futuras compras.

Com a alta concorrência, seu cliente deseja ser atendido de forma única e personalizada, portanto invista nisso! A Blue6ix conta com um time de especialistas técnicos e consultivos para te ajudar a entender melhor o usuário, e assim criar uma experiência mais completa e aderente à expectativa do consumidor.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email