Skip to content

Compreensão no ambiente corporativo, possibilidades de ascensão, valorização e reconhecimento: para o novo ritmo de vida nas organizações, remuneração e recompensas não são mais o suficiente. Nesse sentido, tem crescido globalmente a ideia de Employee Experience. Numa tradução livre, o conceito significa experiência do colaborador e faz parte de uma estratégia de gestão de pessoas que visa fortalecer o elo entre a marca e seus funcionários e pode ser um grande passo rumo ao sucesso.

Por que investir em Employee Experience pode ser um diferencial para o seu negócio?

1. Um time engajado produz mais

O sucesso do seu negócio está diretamente relacionado ao nível de comprometimento das pessoas que o fazem acontecer. Assim, um time feliz e engajado influencia positivamente na produtividade: tenha isso sempre em mente.

2. Melhor clima organizacional

Muitos profissionais passam mais tempo no trabalho do que com em suas próprias casas e com os colegas mais que com as suas famílias. Logo, é imprescindível que esse seja um tempo saudável e de qualidade ou a relação estará fadada ao fracasso – mais cedo ou mais tarde.

3. Manutenção da equipe e desenvolvimento dos talentos

Essa preocupação com a experiência do colaborador é resultado do amadurecimento do mercado, que tem exigido, cada vez mais, diferenciais para que as empresas se mantenham competitivas, atraindo bons funcionários e retendo os talentos que já fazem parte da sua equipe. Além disso, ter o funcionário como centro do crescimento do seu negócio permite que capacidades individuais sejam desenvolvidas e potencializadas.

4. Promoção da marca

Já ouviu falar em Employee Branding? Esse conceito diz respeito às ações adotadas pela empresa para que seja um bom lugar para trabalhar e que são divulgadas pelos profissionais que já fazem parte do time, atraindo assim grandes talentos do mercado para os seus processos seletivos.

Interessante, não?

Agora que você entendeu a importância de investir na Experiência do Colaborador, vamos te mostrar como as soluções Blue6ix podem ajudar colaboradores e equipes de Relacionamento com o Consumidor:

  • Facilidade na execução das rotinas e atividades diárias:

A automatização da avaliação de qualidade do atendimento permite que o colaborador consiga entender onde concentrar suas energias nas atividades que demandam mais atenção, reduzindo assim o estresse e a pressão.

  • Identificação dos pontos de melhoria para treinamentos focados:

Diferentemente das metodologias tradicionais, a gestão do relacionamento com o cliente por meio de ferramentas possibilita a análise de todas as interações em detrimento de apenas algumas amostras. Tanto para o operador quanto para o gestor essa é uma grande vantagem, uma vez que as possibilidades de melhoria são constantemente levantadas, aumentando a assertividade dos treinamentos ministrados.

  • Disponibilidade de ferramentas para gestão de conflitos:

Uma outra grande vantagem das soluções Blue6ix é que, a partir de um extenso banco de dados, é possível gerenciar conflitos durante o atendimento para resolução rápida, evitando uma possível crise.

Preparado para transformar o dia a dia do seu time – e consequentemente do seu negócio?

Vamos juntos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email