Desafio
Este projeto foi desenvolvido em parceria com o banco brasileiro Bmg, que precisava atuar com grande empenho em clientes que indicavam o risco de migração para um acionamento crítico ou demais instâncias críticas.
Com o objetivo de otimizar as analises e a força de trabalho humana, o banco buscou na parceria de anos com a Blue6ix a velocidade, tecnologia de alta performance e expertise da equipe para o desenvolvimento de uma solução capaz de mapear características e sintomas preditivos desse perfil de clientes. Disto, surgiu o desafio:
Construir um padrão/perfil preditivo para identificar possíveis clientes atritados e com possibilidade de acionamento crítico e de Órgãos de Defesa do Consumidor.
Perfil do Bmg
Os esforços Blue6ix são direcionados a potencializar a sua relação com o público e transformar relações de compra em verdadeiras parcerias.
Missão
Popularizar soluções financeiras no Brasil
visÃO
Estar entre os 6 maiores bancos do Brasil, criando soluções simplificadas e inovadoras que geram valor para os clientes e partes envolvidas
VALORES
Cliente no Centro, Visão empreendedora, paixão por performance, ética com transparência, inovação, trabalho em equipe com meritocracia
Resultados Gerais
Métricas & Indicadores
80% dos clientes identificados pelo perfil preditivos tiveram o Callback realizado com sucesso
(Melhor Resultado)
62% dos casos obtiveram resolução imediata pela equipe especializada que trata os eventos identificados pelo modelo preditivo desenhado;
(Melhor Resultado)
Identificação e mapeamento de várias características e sinais indicativos de atrito e insatisfação
(Melhor Resultado)
Identificadas oportunidades de melhoria em diversas operações bancárias
(Melhor Resultado)
A insatisfação de alto risco se torna um novo indicador para o desempenho do Contact Center que presta serviço para a instituição
(Melhor Resultado)
O desafio e o desenvolvimento do projeto
O desafio proposto era muito claro: ser preditivo. Era necessário compreender dentro da base de clientes atritados características e situações em suas jornadas semelhantes entre si e que justificassem a tomada de ação.
Foram avaliadas todas as interações com esses cliente entre Junho de 2020 até Dezembro de 2021.
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A Blue6ix oferece soluções completas em consultoria aplicada
para transformar dados desestruturados em ações para amplificar a experiência do seu cliente.
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O Blue Mapping te direciona no sentido da fidelização do cliente a partir do comportamento de suas interações e reconhecimento de padrão.
Como?
- Entendendo a dor do cliente;
- Planejando uma solução;
- Organizando padrões e ações/reações repetitivas;
- Aplicando métodos de atendimento que irão potencializar o relacionamento com o seu cliente.
Independentemente da sua empresa oferecer um produto ou serviço, ela precisa fornecer um atendimento ao consumidor que entenda as razões que o fazem escolher a sua marca – e use isso a seu favor!